sexta-feira, 13 de novembro de 2015

3º dia 04/09/2015
A conversa foi sobre como funciona a forma de contratação, a empresa como é filial quem fica responsável é o Departamento de RH, o mesmo fica em outro local. As entrevistas são realizadas pelo gerente, e depois de selecionado a pessoa passa para o financeiro e encaminha para o RH.
O único treinamento na empresa é estabelecido o valor do seu salário, fica estabelecido os direitos e deveres de ambas partes (empresa e funcionário), como valor de sua remuneração, a função que desempenhara, e salário pago pela empresa. O funcionário assume algumas responsabilidades. Caso o não cumprimento daquilo que foi acordado no treinamento o contrato será rescindido. Isso tudo estabelece um processo de relacionamento entre empregado e empregador.
Também foi observado que há dificuldades com relação a troca de funcionários, pois precisa fazer remanejamento para que outro assuma a função do outro, até a contratação de um novo, há resistência de pessoas em questão de relacionamento com o outro, pois não querem desempenhar outras funções. Nessa sentido o pedagogo pode contribuir, como Almeida menciona.

O Pedagogo Empresarial precisa compreender muito bem essas diferenças, sistematizar e disseminar esses saberes dentro da empresa onde atua. O mais importante é que as pessoas percebam que o relacionamento humano é dinâmico  e tende uma evolução constante. (ALMEIDA, 2006, p. 58).

Nesse sentido o pedagogo pode contribuir, para a melhorar o comportamento e a resistência de tais funcionários, muitas vezes a administração não consegue resolver, sendo que tais empregados poderiam ser moldados e mudando suas atitudes comportamentais.
ALMEIDA, M. Pedagogia empresarial: saberes, práticas e referências. Rio de Janeiro: Brasport, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário